quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SOS Como trocar sifão da pia?






Olá pessoal tudo bem?

Então meu sifão da pia furou, o que faço? O marido está no trabalho e preciso urgente usar a pia do banheiro, pois vou receber visitas... Ahhh! Tô perdida... Foi assim que me senti quando a pia da cozinha começou a dar vazamento! E o meu digníssimo marido me ensinou como trocar, caso aconteça dele não estar por perto!

Thank you honey! <3



Para isso mantenha a calma, fia.
Não se desespere, como eu me desesperei no primeira vez... haha!
Trocar sifão não é bicho de sete cabeças, é super simples com itens que você tem em casa você pode trocar sem problemas... \o/

Você vai precisar

  • Pano
  • sifão novo
  • fita de rosca
  • silicone (opcional)
  • faca ou serrinha 
  • Balde







Com o balde em baixo da pia


Para desmontar: Desenrosque o antigo sifão da pia e puxe a parte do cano.





 E desenrosque a pecinha do antigo sifão da pia


 Limpe a superfície metálica e passe a fita de rosca, dei umas 3 voltinhas para o sifão novo ficar bem encaixada.


 Meça o tamanho do cano sua pia com o sifão antigo, no meu é 40DN para a pia do banheiro


 que são essas medidas que você vê no sifão


 Depois de cortada é só encaixar no cano


Para dar mais segurança contra vazamentos aplique silicone em volta do cano.



E com a pecinha pequena que vem junta na embalagem, é usada para rosquear a pia menor no caso da pia do banheiro, rosqueie.



 Obs: Na cozinha não é necessário usar, pois o ralo da pia é maior, você apenas utiliza apenas a peça do sifão para rosquear.

Mas como era a pia do banheiro precisei usar essa peça



Enrosque...

Pronto para usar a sua pia!

Antes
Que feinho!!!


Depois

Uau!!!

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe pela dica. Vou precisar trocar o sifão do tanque de lavar roupa.

    ResponderExcluir