quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Porque eu odeio o Natal?
 
Olá pessoal!

Sei que muitos de vocês vão me julgar, o porque não gosto dessa festa de dezembro e datas comemorativas. E vão me dizer:

-Ah! mas você não gosta de festas.

 Eu gosto, mas não esse tipo de festa comemorativas. Gosto de comemorar por exemplo, quando o sobrinho meu passa de ano, aniversário da pessoa querida sem aquelas coisas tradicionais, por exemplo, gostei de comemorar a gravidez de uma amiga e fomos a uma lanchonete comemorar. Isso pra mim é motivo de comemoração. São coisas simples da vida, que valem muito.


Tudo bem! Eu entendo e respeito a opinião de vocês. E respeito vocês ao gostarem dessa festa.

Eu tenho os meus motivos traumáticos e óbvios, por não gostar dessa festa, e eis os motivos:



- Gente! o natal é uma loucura, fora a correria no shopping para comprar presente para seu parente ou aquele teu amigo secreto e você não acha nada que se pareça com ele. E fora os preços próximos com a véspera, que aumentam cada vez mais e fora os impostos que vc paga ou aquela carta que vem pelos correios pra vc pagar ( IPVA, IPTU, ICMS, etc). E o seu 13º desaparece num passe de mágica. E você comemora o ano novo com dívidas novas. ^^

I want you money. I want more (eu quero seu dinheiro, eu quero mais)


- Os seus parentes, não generalizando, ok! Ficam o ano todo te julgando e difamando pra todo mundo que você é não é a flor que se cheire, má, uma ovelha negra da família. Inventam boatos de você, pronto! E no fim do ano vem comprar você com presentinhos e diz na frente de todo mundo que te ama e tals (isso mudando o tom de voz, doce mas no fundo é um fel). Ou te surpreender com presentes mostrando aos outros e você fica ouvido comentários: - Olha o presente que o Fulano ganhou da Ciclana

Isso é status. Vai ver que a pessoa está atolada em dívidas e quer mostrar para Deus e o mundo que está por cima, que pode. É aquela falsidade de sempre. 




E não sou obrigada a comprar presentes para quem me odeia. Me poupemmm!!! Ou sou? ^^




Que marvadeza, hein fia!

- Tem pessoas que não tem condições, apelam para comprar o presente com dinheiro suadinho para dar para o seu filho, só porque é natal, gastam o que não tem! Eu sei o que é isso, e sei que dói para algumas pessoas que estão passando por dificuldades financeiras e não podem presentear alguém especial (seu filho, seu amigo, seu marido, enfim...). Amigo(a) quer um conselho! Não precisa ser no natal para presentear esse alguém que vc estima muito, faça uma surpresa durante o ano com o que você tiver em mãos, um jantar, um presente seu de DIY, olha que ele(a) vai gostar, porque foi de coração e foi feito por você ou compre na loja quando puder comprar, financeiramente falando. 

Você amando o seu próximo já é um grande presente!

- A história do Natal é pura mentira. O que eu não entendo é; porque alguns pais, mentem para os seus filhos dizendo que papai noel existe, sendo que não admitem que seus filhos mintam pra eles. Que belo exemplo vocês estão dando aos seus filhos.  

Se você ama o seu filho fale a verdade sobre o natal. Ele vai entender.

- Natal é uma festa pagã: Na data, os romanos celebravam o solstício de inverno, na véspera do dia 25 de dezembro. Eu vou deixar alguns links que explica tudo.

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-o-natal-e-comemorado-em-25-de-dezembro
http://www.fatosdesconhecidos.com.br/voce-sabia-que-jesus-cristo-nao-nasceu-dia-25-de-dezembro-data-em-que-comemoramos-o-natal/

Não tem nada de nascimento de Jesus. Porque eu digo isso: Jesus não nasceu em 25 de dezembro, ele nasceu no período entre março e novembro, pois fazia calor, e os homens trabalhavam no campo, podiam fazer suas viagens, seus afazeres nesse período.
Jesus não nasceria nesse período tão frio em uma manjedoura, ele morreria de hipotermia em um lugar aberto. Em Israel costuma nevar muito nessa época do ano. As pessoas quase não saem de casa por causa do frio, imagine em um estábulo que é todo aberto.

- Não gosto do natal por ser um feriado de estresse, de muita gente, muita mesmo, de engarrafamento na estrada para chegar na casa de praia da sua tia, porque, você não vai visitar o seu tio que mora no sítio no fim do mundo, né! Você quer curtir uma praia, você quer aproveitar o máximo esses dias de folga. Mas no meu caso prefiro visitar o tio que mora no fim do mundo, que vale mais a pena.



- E Gente! que feriado é esse, que você vai ao supermercado, do litoral, ou seja, em uma praia ou um outro lugar agitado, urbano, por exemplo, está lotado de pessoas que mal dá pra andar, eu não quero ser antissocial, até porque não sou. Mas enfrentar filas longas para comprar um picolé por exemplo, é uma loucura.

- E os presentes do amigo secreto, amigo secreto,não é de deus, é estipulado um preço de  (R$10, R$50,00 ou mais), você dá um jogo de lençol chiquérrimo para sua amiga(o) que comprou um apê novo, ou uma cesta cheio de coisas deliciosas, ou um kit que vem uma caneca linda ou geek, um livro bacana, e bombons, para ele(a) aproveitar, seu momento sozinho no apê novo e o teu amigo (inimigo) que te pegou te dá um vaso de cerâmica de vaquinha, tipo essa foto ai de baixo.


Já vi um caso assim, hahahaha

Ah! Se bem que não é tão ruim, assim! hehehe. É ruim sim! Bem, no ano passado um colega conhecido ganhou um espelho e um calendário. Os zinimigo que pegou ele chamou ele de feio na cara dura e deu calendário pra ele ter o período de um ano para ficar lindo! kkkkkkkkkkk

- E quando você se reúne em casa da praia da tia, com seus "parentes", parece um Big Brother, vcs ficam em uma sala, meio que sem jeito e como você não tem o que conversar, você fica apelando para TV, nessa m#@%¨& de fim de ano com Roberto Carlos, shows da Ivete sem galo, ou sem simancol na cara. Aff: é um absurdo passar por isso.

Concluindo:


Ou você passa por todo esse trabalho de comprar presente, aguentar seu parente chato, engarrafamento, etc. Ou você faz como eu; fica em casa com a sua família (que vive com você, que te conhece, sabe tudo sobre você) que te ama de verdade e deixe os parentes de lado. Ou faz uma bela viagem.ao lado de quem te ama!

Uhuuulllll Estou livre desses transtornos há 4 anos e não me arrependo disso!



Espero que vocês me entendam que esses são os meus motivos! Essa é a minha opinião.

#prontofalei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário