segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uni Duni Tê: A escolha de Deus

Você é o Escolhido de Deus




Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.(João 15:16)

Você já foi escolhido por último no time de futebol por não saber jogar? em uma brincadeira por não saber brincar? Ou até mesmo para fazer um trabalho de escola, para preencher uma equipe que faltava, ou por não saber apresentar, ou então por ter dificuldades de se relacionar com os colegas? Ou a professora aponta algum aluno favorito que não seja você? Ou você vê favoritismo na sua família? Quem é o filhinho querido?  Pois é para os homens as pessoas são escolhidas dessa forma, para eles a teoria é essa: O mundo é dos espertos. Os melhores do Mundo.

Mas para Deus é diferente, ele não escolhe apenas os melhores, os grandes. Ele escolhe aqueles de quem ele realmente ama, pode ser branco, preto, pequeno, grande, ruim no time, fera no time, tímido, extrovertido, feio, bonito, etc...Ele faz a escolha certa. Pode acreditar, você é um deles.
Nós fomos escolhidos segundo o seu propósito, não por pena, mas por seu amor. Deus ama você desde que você foi gerado no ventre de sua mãe. Deus ama especialmente você leitor, segundo o seu coração, ele gosta do seu jeito de ser. Deus tem propósito na sua vida, tem promessas na sua vida, e Ele cumpre e não falha.

Vou contar algo que aconteceu comigo para fortalecer a fé de você. Foi contado a mim no dia do meu aniversário quando completei 14 anos pela minha tia.

Tudo começou quando minha mãe estava grávida a minha espera, tinha uns 4 meses mais ou menos. Minha tia foi fazer uma visita na casa onde ela morava, foi ver se estava tudo bem com ela, se faltava alguma coisa a ela, pois naquele tempo a mãe estava com dificuldades financeiras, éramos pobres, nem lugar para morar tínhamos, a mãe morava na casa da patroa em troca de lugar e comida. De repente a mãe começou sentir dores fortes e começou a ter hemorragia, sentir-se fraca. A minha tia só teve tempo de tirar ela de lá e leva-la ao hospital. A minha mãe só dizia: - Eu vou perder o bebê, eu não aguento mais. Reze por mim e pelo bebê Marta. Minha mãe e a minha tia eram católicas naquele tempo. Enquanto isso a mãe foi ser examinada para fazer a curetagem a minha tia foi orar na capela. Na sala o médico a consultou disse que ela poderia estar bem mas sem o bebê. Mas vou a examina-lá. Assim o médico fez e viu que o bebê estava bem, e a mãe parou de sentir dores e a hemorragia cessou. O médico não acreditou no que viu, o bebê esta intacto. Ele disse foi um milagre o que aconteceu, senhora. Não tem nada com o bebê. Ela está bem e a senhora? Sente-se bem? A mãe só teve tempo de dizer -Sim, mas porque então fiquei assim? O médico nem sabia responder. - Foi um susto, e só sei que vocês duas estão bem. Só fique um pouco em observação por algumas horas e vai pra casa. E foi assim que aconteceu.

Querido leitor as vezes você vê que a sua vida não tem significado nenhum, que as coisas não acontece na sua vida. Muitas vezes você se sente um nada, que ninguém dá valor a você, que não te reconhecem. Que muitas vezes você tem um problema, e as pessoas te criticam ao invés de ajudá-lo a solucionar. Mas saiba de uma coisa; Jesus é o seu melhor amigo, pode confiar nele, fale pra Ele os seus problemas, a sua tristeza e o que você deseja. Entregue a sua vida pra Ele e Ele o fará. Deus tem o melhor pra você, Ele te ama incondicionalmente. Você é o escolhido dele. Acredite! Que Deus te abençoe sempre, e prometam pra mim, que se você se sentir assim, lembre que Deus te ama, e lembre que você é escolhido dele. E tenha uma ótima semana em Cristo.
22/11/2010 as 10:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário