quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DIY - Tingindo pregadores de roupas

Olá pessoal! Tudo bem gente?



Vou dar umas dicas pra vc que quer fazer uma lembrancinha sem gastar muito! Ou que quer dar aquela renovada nos seus grampos, como eu fiz? Os meus de tanto usar, as madeiras claras começaram a escurecer e a ficar com um aspecto feinho. 




Que pensei em pinta-los com tinta spray. Mas pensei; dá muito trabalho e eu precisava urgentemente dos grampos, para usar no varal.



Eu me inspirei em blogs DIY de lembrancinhas de aniversário, que tingiam os grampos com tinta de roupa gente! Fiquei logo de cara.

Mas o processo era usar agua morna ou fria e colocar a tinta de tecido. Que para mim não funcionou perfeitamente








A tinta não pegou bem, como vcs podem ver


Mas eu fiz diferente: Fiz o mesmo processo de tingimento de roupas e deu super certo.

Material

  • Panela
  • Tinta de tecido
  • Agua
  • Grampos

Modo de fazer

Coloca-se água na panela, a tinta (como eu tinha poucos grampos, uns 60 mais ou menos, coloquei bem pouquinho, tipo uma colher e meia de sopa (¹/²) fa tinta em pó, porque a tinta é bem forte, escolhi a tinta preta), Escolhi uma cor apenas para dar um ar de organização. Nunca gostei de grampos coloridos para estender roupas. Quando o assunto é organização, prefiro cor única.





Deixei ferver por 30 min,

Lavei em agua corrente fria para tirar todo o excesso.

Coloquei os grampos em uma régua para secar, prefira os de plástico ou de metal, porque papelão faz uma nojeira. Mas tem que ser régua forte.








E deixe secar bem



Depois é só usar, como quiser.



Inspire-se nas fotos de blogs, para vc criar o seu!

Google images
http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br/dicas-de-reciclagem-com-pregador-de-roupas/


(Fonte: Site Casa.abril)

http://incrivelmundodasgarotas.blogspot.com.br/2013/04/faca-voce-mesma-pregadores-coloridos.html
Espero que vcs tenham gostado. Até mais

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário