terça-feira, 28 de outubro de 2014

História da minha Periquita Kita


Olá pessoal

Vocês lembram de uma foto que postei no meu face de uma visita inesperada? Pois é é a minha Kita! Minha periquitinha!

Tudo começou de manhã do dia 14 de julho de 2014, eu estava dormindo e sonhei meio acordada (Olha como o ser humano, é anormal!! kkkkk), vi em uma sombra de uma pequena arvore um periquito cantarolado. Levantei, me arrumei e sai fora de casa com o meu marido.

Quando vimos ficamos surpresos: Lá estava a periquita toda linda de Azul-Branco sentada na árvore, pertinho da gente, ai eu cai em si, não era um sonho, era verdade! E pra variar, o meu marido né, riu da pessoa que virou motivo de piada! kkkkk

Então tentamos cerca-la pra pega-la, vocês pensam que foi fácil? Nem pensar! Foi uma luta, decidimos pegar ela porque tinha outros pássaros querendo caça-la. Quando o meu marido quase pegando, veio um siriri quase pegou, eu espantei pro meu marido pegar e conseguimos. 

Aaaaêêêê!!! \o/

Levamos pro apê, ela é até mansinha, mordia leve, piava desesperada, pois não conhecia a gente, mas era esperta, voava e depois deixava a gente pegar e colocar no lugar.

Ela estava bem assustada quando chegou, estava faminta, com sarnas, estava toda suja e manchada.



Estava assim


Então deixamos ela em uma caixa, com água e pedaço de maçã, fomos comprar gaiola e ração e outras coisas.

Gente ela estava faminta, comeu um monte da mistura de sementes (alpiste, semente de girassol, painço, aveia, levedura, etc). Damos um banho nela, limpamos e começamos o tratamento de sarna. (Falarei mais a respeito)

Depois de 3 meses

Está toda linda, forte, brincalhona, risonha, as vezes fica braba quando a gente quer brincar, quando ela não quer. Adora conversar, adora fazer barulho.



Não pode ver a gente tomar café, que já pede um pedaço de pão francês... hehehe

Olha só, onde fui arrumar pra cabeça!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário