segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dia das noivas!

Olá futuros noivos, tudo bem!

Mês de maio, mês das noivas



Vou casar e agora, o que faço? Hoje vou mostrar o que como os noivos devem fazer primeiro antes de se casar! E dar umas dicas, e pequenas observações de alguns dos meus erros do cronograma, para vcs não errarem e se frustrarem.

Assim que decidimos nos casar, eu também fiquei com várias perguntas na cabeça: - Como começar? O que devo fazer? Como me organizar?

Gente! Nós acabamos fazendo tudo isso sozinhos, eu e o meu noivo, sem ajuda de mãe, amigos e parentes. Sério mesmo! E conseguimos! Deu trabalho, encomodo, felicidade ao mesmo tempo, mas valeu a pena!!!

OBS: Cada número, corresponde um mês para elaborar, tudo. No nosso caso deu um ano certinho, mas pode ser que vcs consigam fazer tudo isso em menos tempo.



Aqui vai algumas dicas!!!

1 -  Conversar com o teu noivo.

Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça. Conversar! Isso mesmo!

Falamos sobre a data do dia do casamento, onde morar, por exemplo, em que Igreja iríamos realizar o nosso matrimônio, local de festas, etc. E o prazo para se organizar, decidimos se organizar dentro de  um ano, até porque eu estava no ultimo ano de faculdade e era o tempo ideal para se programar. divida algumas tarefas com o teu futuro esposo.




2 - Escolher a data de casamento
     Reservar a igreja
     Pesquisar o local de eventos
     Fazer lista de convidados
     
3 - Pesquisar o vestido de noiva
     Escolher daminhas e pajens
     Pesquisar sobre decorações, fotografia, filmagens, etc.

OBS: pesquisem mesmo, empresas de fotografia, filmagens, decorações. Vejam os seus trabalhos, visitem exposições e eventos para noivas. Aqui na cidade, eles fazem exposições em shoppings e eventos. Não caia nessa de indicação, porque sua tia, amiga gostou. Eu cai nessa e contratei o primeiro fotografo, e me arrependi com o serviço sem consultar, ver o trabalho desse fornecedor. Devia ter pesquisado mais.

4 - Comece a fazer convites de casamentos
      Escolha vestido de noiva
      Escolha o vestido de pajens e daminhas
      Escolha acessórios exemplo: buquê de flor, véu, jóias, acessórios para daminhas, etc. 

5 - Escolha e faça pesquisa da viagem da Lua de mel



6 - Contrate profissionais, como cerimonial de casamento, confeiteira para fazer bolo e doces.
     Contrate empresa de decoradora
     Contrate fotografo e filmagem 

OBS: Prepare esse tempo para fazer making of.
          Na hora de pagar de um sinal no começo do serviço e pague no final. Pois eu já fui pagando tudo em uma empresa de decoração e depois não tive como reclamar do serviço. :(

7 - Faça a lista de presentes do casamento   
     Organize-se para fazer festas de chá de panela ou chá de lingerie se preferir
     Faça a lista para o chá de panela
     Faça a lista para o chá de lingerie
    
8 - Compre as alianças (compramos e noivamos 2 meses antes de se casar)
     O noivo que se vire! Na procura e escolha de seu traje de casamento...kkkk
     Encomende os convites
     Escolha e encomende a vela do bolo, por exemplo 




9 - Envie os convites aos convidados 2 meses antes do casamento
     Encomende doces, bolinhos e lembrancinhas
     Marque um horário no salão
     Marque a data no cartório civil do casamento e verifique a documentação todinha

10 - Prepare ou compre acessórios de noite de nupcias (camisola, lingerie, etc.)
       Escolha músicas para a cerimônia e festas
       Faça ensaio com os pais do noivos, padrinhos, daminhas etc, uma semana antes, é muito importante. 
       Reserve o local onde passará o noite de nupcias
    
11 - Busque e prove pela ultima vez o vestido de noiva, pra fazer alguns ajustes
       Faça depilação, massagem, etc.
       Confirme as passagens de viagem e a reverva do hotel.
       Faça as malas para a lua de mel

12 -  Descanse para o lindo dia!!!
        Vá no salão para fazer maquiagem, penteado, unhas...
        Aproveite esse dia especial
efina com os músicos a trilha sonora da cerimônia e a da festa; - See more at: http://www.figurinonoivas.com.br/materia/1462/vou+casar,+e+agoray#sthash.qWuiCn0g.dpuf
   
!Já a assessora de casamento Cida Simões sugere um cronograma superprático para a noiva resolver cada detalhe a seu tempo. Confira:

Um ano antes:
1- Escolha a data do casamento;
2- Reserve igreja e local;
3- Monte uma pasta para guardar todos os contratos e papéis em um só lugar;
4- Comece a lista de convidados;
5- Inicie a pesquisa por vestido de noiva;

Dez meses antes:
6- Comece a visitar os principais fornecedores (decoração, músicos, fotógrafos);
7- Escolha padrinhos, pajens e damas de honra;
8- Comece a planejar a lua de mel;

Oito meses antes:
9- Faça um convite oficial aos padrinhos e pajens;
10- Escolha o vestido de noiva;

Seis meses antes:
11- Encomende os acessórios e os buquês da noiva e das damas;
12- Contrate os profissionais que ainda faltam;
13- Defina a lista de presentes em no mínimo duas lojas;

Quatro meses antes:
14- Finalize a lista dos convidados;
15- Encomende o convites;
16- Contrate o calígrafo;
17- Compre as alianças;
18- Defina a roupa do noivo, dos padrinhos, e dos pajens;

Três meses antes:
19- Envie os convites ao calígrafo;
20- Encomende doces, bebidas, bolo e lembrancinhas;
21- Marque a prova de cabelo e maquiagem;
22- Marque a data do casamento civil e verifique os documentos necessários;
23- Contrate o carro para levá-la se houver necessidade;

Um mês antes:
24- Compre todos os acessórios (sapatos, meias, lingerie etc.);
25- Faça o chá-bar ou de chá de cozinha;
26- Defina com os músicos a trilha sonora da cerimônia e a da festa;
27- Reserve o local onde passará a noite de núpcias;

Uma semana antes:
28- Faça o check-list com sua organizadora de casamento;
29- Faça a ultima prova do vestido de noiva;
30- Confirme as passagens e reservas de hotel da lua de mel;
31- Providencie uma pequena compra para quando chegarem na nova casa;
32- Lembre o noivo do corte de cabelo;
33- Faça as malas para a lua de mel;
34- Deixe separados os documentos de que você vai precisar;

Dois dias antes:
35- Faça depilação, trate dos pés e das mãos;
36- Busque o vestido de noiva;
37- Use os sapatos do casamento para amaciá-los;
38- Cuide da alimentação e do sono para estar bem no grande dia.

A última dica da Cida é contratar os serviços de uma especialista para ela ajudar a cumprir todas essas tarefas. Assim você garante que noivos e familiares desfrutem com tranquilidade desse momento tão especial, sem precisar se preocupar com os eventuais imprevistos.

- See more at: http://www.figurinonoivas.com.br/materia/1462/vou+casar,+e+agoray#sthash.qWuiCn0g.dpuf
Já a assessora de casamento Cida Simões sugere um cronograma superprático para a noiva resolver cada detalhe a seu tempo. Confira:

Um ano antes:
1- Escolha a data do casamento;
2- Reserve igreja e local;
3- Monte uma pasta para guardar todos os contratos e papéis em um só lugar;
4- Comece a lista de convidados;
5- Inicie a pesquisa por vestido de noiva;

Dez meses antes:
6- Comece a visitar os principais fornecedores (decoração, músicos, fotógrafos);
7- Escolha padrinhos, pajens e damas de honra;
8- Comece a planejar a lua de mel;

Oito meses antes:
9- Faça um convite oficial aos padrinhos e pajens;
10- Escolha o vestido de noiva;

Seis meses antes:
11- Encomende os acessórios e os buquês da noiva e das damas;
12- Contrate os profissionais que ainda faltam;
13- Defina a lista de presentes em no mínimo duas lojas;

Quatro meses antes:
14- Finalize a lista dos convidados;
15- Encomende o convites;
16- Contrate o calígrafo;
17- Compre as alianças;
18- Defina a roupa do noivo, dos padrinhos, e dos pajens;

Três meses antes:
19- Envie os convites ao calígrafo;
20- Encomende doces, bebidas, bolo e lembrancinhas;
21- Marque a prova de cabelo e maquiagem;
22- Marque a data do casamento civil e verifique os documentos necessários;
23- Contrate o carro para levá-la se houver necessidade;

Um mês antes:
24- Compre todos os acessórios (sapatos, meias, lingerie etc.);
25- Faça o chá-bar ou de chá de cozinha;
26- Defina com os músicos a trilha sonora da cerimônia e a da festa;
27- Reserve o local onde passará a noite de núpcias;

Uma semana antes:
28- Faça o check-list com sua organizadora de casamento;
29- Faça a ultima prova do vestido de noiva;
30- Confirme as passagens e reservas de hotel da lua de mel;
31- Providencie uma pequena compra para quando chegarem na nova casa;
32- Lembre o noivo do corte de cabelo;
33- Faça as malas para a lua de mel;
34- Deixe separados os documentos de que você vai precisar;

Dois dias antes:
35- Faça depilação, trate dos pés e das mãos;
36- Busque o vestido de noiva;
37- Use os sapatos do casamento para amaciá-los;
38- Cuide da alimentação e do sono para estar bem no grande dia.

A última dica da Cida é contratar os serviços de uma especialista para ela ajudar a cumprir todas essas tarefas. Assim você garante que noivos e familiares desfrutem com tranquilidade desse momento tão especial, sem precisar se preocupar com os eventuais imprevistos.

- See more at: http://www.figurinonoivas.com.br/materia/1462/vou+casar,+e+agoray#sthash.qWuiCn0g.dpuf
Já a assessora de casamento Cida Simões sugere um cronograma superprático para a noiva resolver cada detalhe a seu tempo. Confira:

Um ano antes:
1- Escolha a data do casamento;
2- Reserve igreja e local;
3- Monte uma pasta para guardar todos os contratos e papéis em um só lugar;
4- Comece a lista de convidados;
5- Inicie a pesquisa por vestido de noiva;

Dez meses antes:
6- Comece a visitar os principais fornecedores (decoração, músicos, fotógrafos);
7- Escolha padrinhos, pajens e damas de honra;
8- Comece a planejar a lua de mel;

Oito meses antes:
9- Faça um convite oficial aos padrinhos e pajens;
10- Escolha o vestido de noiva;

Seis meses antes:
11- Encomende os acessórios e os buquês da noiva e das damas;
12- Contrate os profissionais que ainda faltam;
13- Defina a lista de presentes em no mínimo duas lojas;

Quatro meses antes:
14- Finalize a lista dos convidados;
15- Encomende o convites;
16- Contrate o calígrafo;
17- Compre as alianças;
18- Defina a roupa do noivo, dos padrinhos, e dos pajens;

Três meses antes:
19- Envie os convites ao calígrafo;
20- Encomende doces, bebidas, bolo e lembrancinhas;
21- Marque a prova de cabelo e maquiagem;
22- Marque a data do casamento civil e verifique os documentos necessários;
23- Contrate o carro para levá-la se houver necessidade;

Um mês antes:
24- Compre todos os acessórios (sapatos, meias, lingerie etc.);
25- Faça o chá-bar ou de chá de cozinha;
26- Defina com os músicos a trilha sonora da cerimônia e a da festa;
27- Reserve o local onde passará a noite de núpcias;

Uma semana antes:
28- Faça o check-list com sua organizadora de casamento;
29- Faça a ultima prova do vestido de noiva;
30- Confirme as passagens e reservas de hotel da lua de mel;
31- Providencie uma pequena compra para quando chegarem na nova casa;
32- Lembre o noivo do corte de cabelo;
33- Faça as malas para a lua de mel;
34- Deixe separados os documentos de que você vai precisar;

Dois dias antes:
35- Faça depilação, trate dos pés e das mãos;
36- Busque o vestido de noiva;
37- Use os sapatos do casamento para amaciá-los;
38- Cuide da alimentação e do sono para estar bem no grande dia.

A última dica da Cida é contratar os serviços de uma especialista para ela ajudar a cumprir todas essas tarefas. Assim você garante que noivos e familiares desfrutem com tranquilidade desse momento tão especial, sem precisar se preocupar com os eventuais imprevistos.

- See more at: http://www.figurinonoivas.com.br/materia/1462/vou+casar,+e+agoray#sthash.qWuiCn0g.dpuf
Já a assessora de casamento Cida Simões sugere um cronograma superprático para a noiva resolver cada detalhe a seu tempo. Confira:

Um ano antes:
1- Escolha a data do casamento;
2- Reserve igreja e local;
3- Monte uma pasta para guardar todos os contratos e papéis em um só lugar;
4- Comece a lista de convidados;
5- Inicie a pesquisa por vestido de noiva;

Dez meses antes:
6- Comece a visitar os principais fornecedores (decoração, músicos, fotógrafos);
7- Escolha padrinhos, pajens e damas de honra;
8- Comece a planejar a lua de mel;

Oito meses antes:
9- Faça um convite oficial aos padrinhos e pajens;
10- Escolha o vestido de noiva;

Seis meses antes:
11- Encomende os acessórios e os buquês da noiva e das damas;
12- Contrate os profissionais que ainda faltam;
13- Defina a lista de presentes em no mínimo duas lojas;

Quatro meses antes:
14- Finalize a lista dos convidados;
15- Encomende o convites;
16- Contrate o calígrafo;
17- Compre as alianças;
18- Defina a roupa do noivo, dos padrinhos, e dos pajens;

Três meses antes:
19- Envie os convites ao calígrafo;
20- Encomende doces, bebidas, bolo e lembrancinhas;
21- Marque a prova de cabelo e maquiagem;
22- Marque a data do casamento civil e verifique os documentos necessários;
23- Contrate o carro para levá-la se houver necessidade;

Um mês antes:
24- Compre todos os acessórios (sapatos, meias, lingerie etc.);
25- Faça o chá-bar ou de chá de cozinha;
26- Defina com os músicos a trilha sonora da cerimônia e a da festa;
27- Reserve o local onde passará a noite de núpcias;

Uma semana antes:
28- Faça o check-list com sua organizadora de casamento;
29- Faça a ultima prova do vestido de noiva;
30- Confirme as passagens e reservas de hotel da lua de mel;
31- Providencie uma pequena compra para quando chegarem na nova casa;
32- Lembre o noivo do corte de cabelo;
33- Faça as malas para a lua de mel;
34- Deixe separados os documentos de que você vai precisar;

Dois dias antes:
35- Faça depilação, trate dos pés e das mãos;
36- Busque o vestido de noiva;
37- Use os sapatos do casamento para amaciá-los;
38- Cuide da alimentação e do sono para estar bem no grande dia.

A última dica da Cida é contratar os serviços de uma especialista para ela ajudar a cumprir todas essas tarefas. Assim você garante que noivos e familiares desfrutem com tranquilidade desse momento tão especial, sem precisar se preocupar com os eventuais imprevistos.

- See more at: http://www.figurinonoivas.com.br/materia/1462/vou+casar,+e+agoray#sthash.qWuiCn0g.dpuf
CHECK LIST
? Ficar noiva – alianças
? Definir onde morar (escolher bairro, casa ou apartamento etc)
? Fazer a lista de convidados
? Contratar uma assessoria ou ir escolhendo quais profissionais contratar
? Decidir qual estilo de casamento irá querer:
  • Cerimônia religiosa
  • Cerimônia religiosa com efeito civil
  • Só civil
  • Cerimônia civil com juiz de paz e festa
? Ver documentação necessária no cartório:
  • CIC, RG e 2 testemunhas
  • Tipo de união:- comunhão de bens – comunhão parcial de bens –separação de bens – participação final nos aquestos
? Ver convites: procurar gráficas ou ateliês especializados

ONDE CASAR – IGREJAS – SINAGOGAS – TEMPLOS – SALÕES FESTAS – CHACARAS – FAZENDAS
? Procurar local para religioso (igreja, templo ou sinagoga)
? Qual será o local da festa? (Escolha a partir da capacidade de convidados e pelos serviços oferecidos: ar condicionado, sala da noiva, cozinha equipada, manobristas, acústica, estacionamento etc)
? Se feito na igreja:
  • Conhecer as regras da igreja
  • Fazer curso de noivos
  • Qual o celebrante (conheça e converse com o padre antes do dia da celebração de seu casamento)
  • Escolher Salmos e repertório de músicas para tocar no dia : – cortejo do noivo – pais e padrinhos – entrada da dama e pajem – clarins para entrada da noiva – benção das alianças – cumprimentos – saída dos noivos

PROCURANDO SEUS PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O GRANDE DIA
- PARA IGREJA:
? Coral ou orquestra ( contratar por número de vozes e instrumentos- ver solista tenor ou soprano)
? Decoração corredor, altar e bancos (florista, passadeira)
? Manobristas
? Buquê
? Corsages, colocar nos padrinhos
? Assessoria para auxilio na cerimônia
? Carro para levar a noiva
? Fogos, bolhas de sabão, arroz etc

-  O BUFFET:
? Escolher o tipo de serviço que desejam:
  • Só um coquetel
  • Empratado ou à inglesa
  • À francesa
  • Jantar degustação- comidinhas
  • Caldos
  • Lanche da madrugada
  • Mesa de doces
  • Mesa de café da manhã etc
? Ver talheres,estilos de taças, cobre manchas etc
? Quantidade de garçons e cozinheiras
? Escolher cardápio

- O CERIMONIAL:
? Escolher que tipo de serviço deseja do cerimonial:
  • Assessoria completa do evento
  • Consultoria
  • Assessoria do último mês
  • Assessoria apenas no dia do evento
? Ver quantidade de profissionais no dia.
? Definir com o assessor onde colocar cada um deles (recepção, junto com noiva, junto com noivo, cozinha, mesa de bolo, banheiros etc)
? Definir com cerimonial R.S.V.P – Confirmação de presença dos convidados

- FOTOGRAFIA E FILME:
? Definir estilo de profissional que deseja: fotografo ou fotógrafa
? Definir estilo que querem as imagens: tradicional ou jornalísticas
? Definir estilo de filme que preferem: tradicional ou jornalístico
? Definir qualidade do filme e tipo de equipamento utilizado pelo profissional: Mini DV, HD, HDV, blu- ray.
? Fazer ensaio pré wedding pra decoração do hall de entrada com painéis, almofadas personalizadas etc
? Fazer clip retrospectiva com as fotos do casal (de crianças até a fase adulta), vale colocar cartoon para explicar como se conheceram.
? Definir lembranças: uma dica: a foto- lembrança do dia é muito interessante e os convidados adoram!
? Definir estilo de álbum oferecido, quantidade de imagens e edição do álbum.
? Ver o tempo e estilo de atendimento dos profissionais: – making of noiva e noivo – religioso – civil – festa
? Saber quem irá te atender no dia, se o próprio fotógrafo, free lance ou equipe.

- PARA RECEPÇÃO:
? Escolher decorador: Ver a ambientação da festa que deseja, tipo de flores, móveis utilizados, mesa do bolo e doces, arranjo de mesas, hall de entrada , bistrôs etc
? Escolher tipo de iluminação que deseja: a iluminação cênica faz toda diferença num evento.
? Escolher profissional de bolo e doces
? Escolher banda ou DJ ou os dois:
  • Escolher repertório do casal
  • Entre banda ou DJ qual melhor opção?
  • Se banda número de componentes e instrumentos,se tem palco, iluminação pra pista e palco, tipos de música que tocam e repertório etc
  • Televisão de plasma ou telão
  • Transmissão simultânea
  • Ver se o local da festa tem gerador
  • Pagamento de ECAD
? Escolher Bartendes : Ver o que oferecem, tipo de bebidas, frutas que utilizam e higiene e rapidez etc.

- DEFINIÇÕES EXTRAS:
? Degustação na pista
? Foto lembranças
? Bar de caipirinhas
? Havaianas
? Lembrancinhas
? Shows extras: Escola de Samba, apresentação de dança do ventre, escola de circos etc
? Entrega de brindes na pista de dança: marabus, tiaras, neons etc
? Cascata de chocolate

- O CASAL:
? Definir o figurino do casamento:
  • visitar lojas de vestido de noiva
  • vestidos das mães e madrinhas
  • definição do traje do noivo e dos padrinhos
  • definição do traje dos pajens e damas
? Definir cabelereiro e estilo de maquiagem (fazer teste antes)
? Ver dia da Noiva (massagem, drenagem, banhos etc)
? Dia do Noivo (existem barbearias especializadas em noivos)
? Enviar cartões Save the Date ( agente essa data) antecipadamente para seus convidados: ver com fotógrafo (a)
? Cartões de agradecimento dos presentes
? Fazer lista de presentes e escolher as lojas para colocá-la
? Definir chá de cozinha ou chá bar e o chá de langerie
? Definir roteiro para Lua de Mel
O pouco tempo é inimigo da perfeição. Por isso, procure os profissionais desejados e planeje seu casamento com no mínimo 1 ano de antecedência.
E o mais importante: exiga todos os contratos. Leia cada letrinha para não ter supresas depois.

- See more at: http://www.maristelacinefoto.com.br/blog/?p=851#sthash.Dsk48RPf.dpuf
CHECK LIST
? Ficar noiva – alianças
? Definir onde morar (escolher bairro, casa ou apartamento etc)
? Fazer a lista de convidados
? Contratar uma assessoria ou ir escolhendo quais profissionais contratar
? Decidir qual estilo de casamento irá querer:
  • Cerimônia religiosa
  • Cerimônia religiosa com efeito civil
  • Só civil
  • Cerimônia civil com juiz de paz e festa
? Ver documentação necessária no cartório:
  • CIC, RG e 2 testemunhas
  • Tipo de união:- comunhão de bens – comunhão parcial de bens –separação de bens – participação final nos aquestos
? Ver convites: procurar gráficas ou ateliês especializados

ONDE CASAR – IGREJAS – SINAGOGAS – TEMPLOS – SALÕES FESTAS – CHACARAS – FAZENDAS
? Procurar local para religioso (igreja, templo ou sinagoga)
? Qual será o local da festa? (Escolha a partir da capacidade de convidados e pelos serviços oferecidos: ar condicionado, sala da noiva, cozinha equipada, manobristas, acústica, estacionamento etc)
? Se feito na igreja:
  • Conhecer as regras da igreja
  • Fazer curso de noivos
  • Qual o celebrante (conheça e converse com o padre antes do dia da celebração de seu casamento)
  • Escolher Salmos e repertório de músicas para tocar no dia : – cortejo do noivo – pais e padrinhos – entrada da dama e pajem – clarins para entrada da noiva – benção das alianças – cumprimentos – saída dos noivos

PROCURANDO SEUS PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O GRANDE DIA
- PARA IGREJA:
? Coral ou orquestra ( contratar por número de vozes e instrumentos- ver solista tenor ou soprano)
? Decoração corredor, altar e bancos (florista, passadeira)
? Manobristas
? Buquê
? Corsages, colocar nos padrinhos
? Assessoria para auxilio na cerimônia
? Carro para levar a noiva
? Fogos, bolhas de sabão, arroz etc

-  O BUFFET:
? Escolher o tipo de serviço que desejam:
  • Só um coquetel
  • Empratado ou à inglesa
  • À francesa
  • Jantar degustação- comidinhas
  • Caldos
  • Lanche da madrugada
  • Mesa de doces
  • Mesa de café da manhã etc
? Ver talheres,estilos de taças, cobre manchas etc
? Quantidade de garçons e cozinheiras
? Escolher cardápio

- O CERIMONIAL:
? Escolher que tipo de serviço deseja do cerimonial:
  • Assessoria completa do evento
  • Consultoria
  • Assessoria do último mês
  • Assessoria apenas no dia do evento
? Ver quantidade de profissionais no dia.
? Definir com o assessor onde colocar cada um deles (recepção, junto com noiva, junto com noivo, cozinha, mesa de bolo, banheiros etc)
? Definir com cerimonial R.S.V.P – Confirmação de presença dos convidados

- FOTOGRAFIA E FILME:
? Definir estilo de profissional que deseja: fotografo ou fotógrafa
? Definir estilo que querem as imagens: tradicional ou jornalísticas
? Definir estilo de filme que preferem: tradicional ou jornalístico
? Definir qualidade do filme e tipo de equipamento utilizado pelo profissional: Mini DV, HD, HDV, blu- ray.
? Fazer ensaio pré wedding pra decoração do hall de entrada com painéis, almofadas personalizadas etc
? Fazer clip retrospectiva com as fotos do casal (de crianças até a fase adulta), vale colocar cartoon para explicar como se conheceram.
? Definir lembranças: uma dica: a foto- lembrança do dia é muito interessante e os convidados adoram!
? Definir estilo de álbum oferecido, quantidade de imagens e edição do álbum.
? Ver o tempo e estilo de atendimento dos profissionais: – making of noiva e noivo – religioso – civil – festa
? Saber quem irá te atender no dia, se o próprio fotógrafo, free lance ou equipe.

- PARA RECEPÇÃO:
? Escolher decorador: Ver a ambientação da festa que deseja, tipo de flores, móveis utilizados, mesa do bolo e doces, arranjo de mesas, hall de entrada , bistrôs etc
? Escolher tipo de iluminação que deseja: a iluminação cênica faz toda diferença num evento.
? Escolher profissional de bolo e doces
? Escolher banda ou DJ ou os dois:
  • Escolher repertório do casal
  • Entre banda ou DJ qual melhor opção?
  • Se banda número de componentes e instrumentos,se tem palco, iluminação pra pista e palco, tipos de música que tocam e repertório etc
  • Televisão de plasma ou telão
  • Transmissão simultânea
  • Ver se o local da festa tem gerador
  • Pagamento de ECAD
? Escolher Bartendes : Ver o que oferecem, tipo de bebidas, frutas que utilizam e higiene e rapidez etc.

- DEFINIÇÕES EXTRAS:
? Degustação na pista
? Foto lembranças
? Bar de caipirinhas
? Havaianas
? Lembrancinhas
? Shows extras: Escola de Samba, apresentação de dança do ventre, escola de circos etc
? Entrega de brindes na pista de dança: marabus, tiaras, neons etc
? Cascata de chocolate

- O CASAL:
? Definir o figurino do casamento:
  • visitar lojas de vestido de noiva
  • vestidos das mães e madrinhas
  • definição do traje do noivo e dos padrinhos
  • definição do traje dos pajens e damas
? Definir cabelereiro e estilo de maquiagem (fazer teste antes)
? Ver dia da Noiva (massagem, drenagem, banhos etc)
? Dia do Noivo (existem barbearias especializadas em noivos)
? Enviar cartões Save the Date ( agente essa data) antecipadamente para seus convidados: ver com fotógrafo (a)
? Cartões de agradecimento dos presentes
? Fazer lista de presentes e escolher as lojas para colocá-la
? Definir chá de cozinha ou chá bar e o chá de langerie
? Definir roteiro para Lua de Mel
O pouco tempo é inimigo da perfeição. Por isso, procure os profissionais desejados e planeje seu casamento com no mínimo 1 ano de antecedência.
E o mais importante: exiga todos os contratos. Leia cada letrinha para não ter supresas depois.

- See more at: http://www.maristelacinefoto.com.br/blog/?p=851#sthash.Dsk48RPf.dpuf
CHECK LIST
? Ficar noiva – alianças
? Definir onde morar (escolher bairro, casa ou apartamento etc)
? Fazer a lista de convidados
? Contratar uma assessoria ou ir escolhendo quais profissionais contratar
? Decidir qual estilo de casamento irá querer:
  • Cerimônia religiosa
  • Cerimônia religiosa com efeito civil
  • Só civil
  • Cerimônia civil com juiz de paz e festa
? Ver documentação necessária no cartório:
  • CIC, RG e 2 testemunhas
  • Tipo de união:- comunhão de bens – comunhão parcial de bens –separação de bens – participação final nos aquestos
? Ver convites: procurar gráficas ou ateliês especializados

ONDE CASAR – IGREJAS – SINAGOGAS – TEMPLOS – SALÕES FESTAS – CHACARAS – FAZENDAS
? Procurar local para religioso (igreja, templo ou sinagoga)
? Qual será o local da festa? (Escolha a partir da capacidade de convidados e pelos serviços oferecidos: ar condicionado, sala da noiva, cozinha equipada, manobristas, acústica, estacionamento etc)
? Se feito na igreja:
  • Conhecer as regras da igreja
  • Fazer curso de noivos
  • Qual o celebrante (conheça e converse com o padre antes do dia da celebração de seu casamento)
  • Escolher Salmos e repertório de músicas para tocar no dia : – cortejo do noivo – pais e padrinhos – entrada da dama e pajem – clarins para entrada da noiva – benção das alianças – cumprimentos – saída dos noivos

PROCURANDO SEUS PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O GRANDE DIA
- PARA IGREJA:
? Coral ou orquestra ( contratar por número de vozes e instrumentos- ver solista tenor ou soprano)
? Decoração corredor, altar e bancos (florista, passadeira)
? Manobristas
? Buquê
? Corsages, colocar nos padrinhos
? Assessoria para auxilio na cerimônia
? Carro para levar a noiva
? Fogos, bolhas de sabão, arroz etc

-  O BUFFET:
? Escolher o tipo de serviço que desejam:
  • Só um coquetel
  • Empratado ou à inglesa
  • À francesa
  • Jantar degustação- comidinhas
  • Caldos
  • Lanche da madrugada
  • Mesa de doces
  • Mesa de café da manhã etc
? Ver talheres,estilos de taças, cobre manchas etc
? Quantidade de garçons e cozinheiras
? Escolher cardápio

- O CERIMONIAL:
? Escolher que tipo de serviço deseja do cerimonial:
  • Assessoria completa do evento
  • Consultoria
  • Assessoria do último mês
  • Assessoria apenas no dia do evento
? Ver quantidade de profissionais no dia.
? Definir com o assessor onde colocar cada um deles (recepção, junto com noiva, junto com noivo, cozinha, mesa de bolo, banheiros etc)
? Definir com cerimonial R.S.V.P – Confirmação de presença dos convidados

- FOTOGRAFIA E FILME:
? Definir estilo de profissional que deseja: fotografo ou fotógrafa
? Definir estilo que querem as imagens: tradicional ou jornalísticas
? Definir estilo de filme que preferem: tradicional ou jornalístico
? Definir qualidade do filme e tipo de equipamento utilizado pelo profissional: Mini DV, HD, HDV, blu- ray.
? Fazer ensaio pré wedding pra decoração do hall de entrada com painéis, almofadas personalizadas etc
? Fazer clip retrospectiva com as fotos do casal (de crianças até a fase adulta), vale colocar cartoon para explicar como se conheceram.
? Definir lembranças: uma dica: a foto- lembrança do dia é muito interessante e os convidados adoram!
? Definir estilo de álbum oferecido, quantidade de imagens e edição do álbum.
? Ver o tempo e estilo de atendimento dos profissionais: – making of noiva e noivo – religioso – civil – festa
? Saber quem irá te atender no dia, se o próprio fotógrafo, free lance ou equipe.

- PARA RECEPÇÃO:
? Escolher decorador: Ver a ambientação da festa que deseja, tipo de flores, móveis utilizados, mesa do bolo e doces, arranjo de mesas, hall de entrada , bistrôs etc
? Escolher tipo de iluminação que deseja: a iluminação cênica faz toda diferença num evento.
? Escolher profissional de bolo e doces
? Escolher banda ou DJ ou os dois:
  • Escolher repertório do casal
  • Entre banda ou DJ qual melhor opção?
  • Se banda número de componentes e instrumentos,se tem palco, iluminação pra pista e palco, tipos de música que tocam e repertório etc
  • Televisão de plasma ou telão
  • Transmissão simultânea
  • Ver se o local da festa tem gerador
  • Pagamento de ECAD
? Escolher Bartendes : Ver o que oferecem, tipo de bebidas, frutas que utilizam e higiene e rapidez etc.

- DEFINIÇÕES EXTRAS:
? Degustação na pista
? Foto lembranças
? Bar de caipirinhas
? Havaianas
? Lembrancinhas
? Shows extras: Escola de Samba, apresentação de dança do ventre, escola de circos etc
? Entrega de brindes na pista de dança: marabus, tiaras, neons etc
? Cascata de chocolate

- O CASAL:
? Definir o figurino do casamento:
  • visitar lojas de vestido de noiva
  • vestidos das mães e madrinhas
  • definição do traje do noivo e dos padrinhos
  • definição do traje dos pajens e damas
? Definir cabelereiro e estilo de maquiagem (fazer teste antes)
? Ver dia da Noiva (massagem, drenagem, banhos etc)
? Dia do Noivo (existem barbearias especializadas em noivos)
? Enviar cartões Save the Date ( agente essa data) antecipadamente para seus convidados: ver com fotógrafo (a)
? Cartões de agradecimento dos presentes
? Fazer lista de presentes e escolher as lojas para colocá-la
? Definir chá de cozinha ou chá bar e o chá de langerie
? Definir roteiro para Lua de Mel
O pouco tempo é inimigo da perfeição. Por isso, procure os profissionais desejados e planeje seu casamento com no mínimo 1 ano de antecedência.
E o mais importante: exiga todos os contratos. Leia cada letrinha para não ter supresas depois.

- See more at: http://www.maristelacinefoto.com.br/blog/?p=851#sthash.Dsk48RPf.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário