domingo, 13 de março de 2011

Deus é culpado?

Deus é culpado pela fome e miséria no mundo? Você acha?

https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEgePOh0kye6ZFIrtDjFpOibokaybDxWvPgotDqXToxtK6DrHW2lDdB5DTcj-YIYEU-A1P_8RlwFZl3GGifKLG3geaBibD4NgaeIMtNi3BRcV058UCgQewOnS72_PBQokr73_mvBiCgjWZMxrShvyB9BphxK75U22kRPHMxnlZN4pNPJYUY=

Pelas guerras que estão acontecendo no mundo?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2H81ethDNGHsRkLdLLtWyjjrSmO5MB6hGcSWiA0thDaQmMb1uV41gzeBqVe5pxqTew7tIsm6B_mi1GOWMy6_cxn-rE46Tkhb3likRDNKMPEWy4hl08ldnCrQFWGntbgU-QQC9wZJ8TXw/s320/sem+t%C3%ADtulo.bmp

Pela ganância das pessoas e grandes empresas enquanto milhares de pessoas passam necessidades e sofrimento no mundo?
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEiiOn09X8m-LNM2fW8bfKWBjvaUTl-RYjX8YUYSZiGQp08aMmQ5ioObUcYvbYuB4pivxol3c49MvTxi5F2jqxd8Y1vzEqcPr5pSKzPBQWhuPj1wOTArQsC5n3cT541HY1GYjQxJ9voSsVAfspImm68a-EuUndH9oePl4YNPlypkwqTKW8legndmiGP-19LZjnQ=

Pelo egoísmo. Enquanto outras pessoas vivem em estado de calamidade enquanto necessitam de ajuda?
Em que o individuo luta o mês e a vida inteira para ganhar o seu suado dinheiro para sustentar sua família. Enquanto outros cobram os impostos desses trabalhadores honestos para sustentar a barriga dos políticos corruptos?

Pelos efeitos cataclísmicos, que esse ultimo atingiu com tsunami e terremoto no Japão e o frio e inverno terrível na Coréia do Norte e Sul?
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEgHb7e9VdB3ws3gldBduSqvSZD7tmxKa5ztf4cjMW0i0GxGxyqh9zYcCTbAcLrBR4KSMf4DrLzQLX6ch7hGuwRALDKgyjC93-QIGECQIYLyPtqi0lJUYprBEMjlnyj5v_PaPifLkn-R4syzOndo_jve8nvMJYcut_VPTw=

Pelo abandono de idosos, pela falta de educação das crianças? Pela violência e abuso domésticos entre mulheres, crianças e idosos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEjcuA-h6UtXV9khh0jmBvF93wPwipfXndOkzLSTpPqgqbZdd7AZgGd-RT4VleTPF48EW51hS92UCMv6g5HZ542wj2duS9J3dvQ9-bdOjiLe09D5AcgLIsxvjeXC0Zuj-aC45iKNktsHSN52YgrJuUwYJcXcU82K=

Deus é culpado ao perdemos os nossos entes queridos? Morte, doença, conflitos, acidente...
Pela prostituição, imoralidade, traição, etc. Você acha Deus o Culpado disso tudo e pelas demais coisas.
VOCÊ ESTÁ ENGANADO!!!

Deus não é o culpado, disso tudo! Somos nós homens que decidimos fazer as nossas escolhas, desde os tempos de Adão com a árvore do conhecimento do bem e do mal. Nós que fizemos as nossas escolhas.
Nenhuma forma de ação humana contrária ao caráter de Deus pode ser encontrada fora das origens do pecado na história do homem. Nenhuma forma mal vista na história do homem é mais trágica do que vemos aqui, pois é aqui que nascem todas as desventuras da humanidade
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEiqc1GjjRUvYawOgWgvrZtDakUXl9jEWIJOBkY-dFt2QT1jof_ZXghH1ZdyoveilEsOCu0lEUNLOYuaLjE12AxRiSfwFBAPhamhyphenhyphenLORLymVQIzguQQUQfRxy7Jc5hyXdg6j7XHskKR2uOwd5lIXfvFSK8x-GA-nKNWcSfFGK420=

Alguns objetariam a isso por ser demais simplista com a realidade, uma vez que grandes e terríveis males tem se sucedido à humanidade, especialmente na história recente. Contudo, o defeito fundamental do ser humano e do mundo é demonstrado em sua desconexão com seu criador e a sua Rejeição à Sua Palavra
Tal atitude em Adão e Eva, repetida diariamente é a evidência fundamental dessa desconexão do homem com seu criador. Por isso, o evento narrado aqui é o mais trágico evento da humanidade.


Deus apenas nos deu o livre arbítrio. O nosso Deus não é um Deus egoísta, porque se fosse nós não teríamos o poder de escolha, nem adquiríamos personalidade, não seriamos livres para decidir o que escolher. Se Deus fosse isso seríamos forçados a gostar dele. E isso não é o amor de Deus convosco. 
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEhI1SLn9vDtAoABLyzXwKJSy-xgoIMQV7wR-reL3ssc7iYZXLrPCfDLlZYdExJCGzPhc7njtqrAXIfkMY7w-QOR8dtDKdfzHxFIoLcuzHThNzOby5pzbwvf0HM6f7puLJD_dSBNOPZsSGSbv-n6AeKo1wKsNjjw0Y4DmVpFzn1s5julixX8oRdbfP1HJ_KyMek=



Deus não é o culpado. Deus apenas queria que nós desfrutássemos do amor dele e dos seus propósitos eternos. Nos tempos da criação do homem, era sem pecado e era um paraíso. Não havia guerras, morte, contendas. Tanto que o homem tinha acesso a Deus, vivia intensamente a presença de Deus, e tudo que o homem fazia era para a glória de Deus.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgazzPp4RJoHQib6jnyycoUpmCmC9Ybi0NnA0hC3Rsf15QwoFh1owqa2ZhZ_4_dj6Xyx9L0CGxvOsztja2_ZWD6mggmrEEiYDswLCLDxya70dNoIAtlgNL5utM_oBLEXEsslV8G0TD27Po/s320/jardim-do-eden.jpg

O homem vivia feliz, o seu casamento era muito abençoado, pois não havia brigas, havia bênçãos, pois não havia dor e nem perda. Tudo era bom e abençoado. Até que um dia o Homem decidiu conhecer o bem e o mal, e essa foi à escolha dele que valeu para toda a humanidade. O homem é foi egoísta porque não pensou em nós, no que viria adiante.
A escolha do homem foi doída, foi de sofrimento para todos nós, pois o pecado veio ao mundo. Portanto nós temos as nossas escolhas.
Mas Deus nos dá uma esperança aqui. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16)

Deus nós dá acesso a Ele através de Jesus o seu Filho.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWaB3gZXGh7nokzD-YAw2rfLHnoywH9OliZanRY9_CFeDVniVdxExr_-vyxKyQaNj6mrB7v8NV_nNCEfsZBWTaheovrOMl53KVpwUAmT2K-okpFG9HFadd1wGL1yJcg_jHypqNsaa-LKr5/s320/JesusName.jpg


Desde o princípio Jesus (O Verbo) é divino e depois se tornou humano. A Bíblia diz em João 1:1, 14 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”

Por que foi necessário que Jesus assumisse a natureza humana? A Bíblia diz em Hebreus 2:17 “Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo.”

Jesus demonstrou a Sua humanidade e divindade ao resistir à tentação. A Bíblia diz em Hebreus 4:14-15 “Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”

Jesus demonstrou a sua divindade na Sua ressurreição. A Bíblia diz em Marcos 16:6 “Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram.”
O apóstolo Paulo dá testemunho da divindade de Cristo. A Bíblia diz em Colossenses 2:9 “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.”

“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”


Jesus chama as pessoas para que se arrependam. A Bíblia diz em Mateus 4:17 “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus.”

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyvZJusYtCVXy-ngJ3M0NWD8CU-kk4pCxUUbl-nVowJyrYXoD93mcUtOmXBRjXbCKioRgymzzMExkNfCCTX9eqXccv-lTARosSbkCvPgqZL-zFjjeD7FT0BcWNxn-nZkxpCwfhCksfvRes/s320/oracao-arrependimento.jpg

Jesus não veio para eliminar a lei, mas sim para nos mostrar como funciona. A Bíblia diz em Mateus 5:17 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.”


Jesus é o único caminho para chegar a Deus. A Bíblia diz em João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”


O trabalho de Jesus tocou muitas vidas. A Bíblia diz em Mateus 4:23 “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.”


Que é preciso para seguir a Jesus? A Bíblia diz em Lucas 9:23 “Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”




Devemos tentar ser como Jesus. A Bíblia diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.”


Reconheça a Jesus como o seu Salvador. A Bíblia diz em João 1:12 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.” 1 Pedro 3:18 “Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.”





Postado:
Por Samanta Givenchy

Site Jesus Voltará
http://www.jesusvoltara.com.br/info/jesuscristo.htm

Queda do homem – Teologando (Por Marcelo Berti)
http://marceloberti.wordpress.com/2010/04/05/a-queda-do-homem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário