sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Desabafo - Por que me ausentei do blog


Olá pessoal, tudo bem?

Sei que vocês esperavam um tutorial de faça você mesmo ou outro tutorial, mas dessa vez quero fazer um desabafo sobre o que estou passando.

Bem, ai vai pessoal



 Esses tempos pra cá desde que criei o blog, aconteceram muitas coisas, que achei no blog uma valvula de escape para os meus problemas, mas eu dei lugar para os meus problemas e foi intensificando, e ai decidi parar por um tempo.


No meu caso está ficando complicado, intenso lidar com ela. Eu tenho encontrado forças, mas forças mesmo para superar essas mudanças. De tempos pra cá decidi dar um tempo no blog, pois não estava me sentindo bem, tenho me desanimado, entrado em depressão. Algumas coisas em que criei expectativa acabou dando errado, pessoas em que acreditava ser meus amigos, nunca foram, a sociedade em que vivia, era uma ilusão.

Isso aconteceu de uma hora para outra, parecia que tinha acordado de um sonho e: 

- Peraí, foi um sonho, Acorde! Caia na Real!

E esse é o tempo que estou passando. Tempo de reflexão, tempo de pensar e agir.

Foi ai que depois de tanto refletir, dei o segundo passo: Ação.

  • Me afastei de pessoas que sugavam minha alegria, meu tempo e nunca me deram valor devido, como pessoa, amiga, etc
  • Deixei de frequentar lugares que costumava frequentar; por acreditar que aquele lugar era verdadeiro, mas não era nada do que diziam.
  • Deixei das praticas religiosas, em que acreditava, descobri que é puro engano. Isso graças ao ler a Bíblia.
  • Comecei a estudar a fundo sobre psicologia, pois queria saber de fato o que estava se passando comigo, pois estava em depressão e queria saber mais sobre isso, como lidar com isso, etc
  • Descobri muitas mentiras conforme fui amadurecendo, sobre o mundo, sobre as pessoas, sobre tudo.


Tá e melhorou alguma coisa? Sim, amadureci e muito. E estou buscando cada vez mais melhorar. As vezes eu penso se agi certo em ter tomado essa decisão; por exemplo: me ausentado de tudo isso. Pois sentia falta dessas "pessoas", de frequentar "certos lugares".;; Poxa como assim? Essas "pessoas" que você acabou de mencionar, não eram seus amigos de fato! Sim, Embora pareça bobagem, eu não consigo, não consigo odiar, ter raiva por mais que me magoaram.  Eu me importo, e quero o bem de todos e também acredito ser uma carência, falta de ser aceita, amada.

Mas de tanto pensar nos outros, eu não pensava em mim, e isso tem me prejudicado muito. Que só percebi que eu gostava,por exemplo: de um determinado filme por causa de alguém que gosta. E eu nem sabia qual era o meu programa, filme favorito. Eu esqueci de mim completamente. :'(

E confesso que não esta sendo fácil pra mim até hoje. Pois, tenho sido alvo de críticas, difamações, de calúnia por terceiros. Só Deus sabe o que estou passando. Mas eu tenho percebido que, mesmo tendo feito isso, tomado essa decisão de me ausentar, percebi que a maioria, nunca se importou comigo, ou me ajudaram nesse período difícil, a maioria nunca me deu apoio. Só contavam comigo quando precisavam quando tinha alguma coisa a oferecer. Poucos tem me dado a mão.

É mudanças fazem parte da vida, e como fazem, sejam elas boas ou más

E estou tentando ser forte, demonstrado isso para todos ao meu redor, mas por dentro estou abalada, estou fraca.

Eu só peço a Deus que eu não esteja errada, e peço que Ele me dê uma luz, sabedoria para que eu supere isso pois não está sendo fácil. Eu preciso virar essa página.

Desculpem vocês o desabafo.



E vou voltar em breve com mais novidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário