quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

DIY- Porta chaves





 Olá pessoal, todo bem?

Aqui o inverno continua no dia 02/12. 
O que isso gente? Continua fazendo frio a ponto de você andar casacada, isso mesmo! Estranho esse clima, e ainda para variar não para de chover. 

Ah! Estou com saudades do verão! Daquele sol quentinho secando as roupas do varal, sem o uso de secador. Isso é tão bom! Passar o dia inteiro no quintal, soltar os seus bichinhos de estimação para brincar, tadinhos eles ficam presos dentro de casa. Abrir todo o apê para dar aquela arejada, que só um dia de sol faz. Sinto falta disso! :(

 
Já que o tempo não contribui, vamos para o que interessa.

Bem como estou fazendo a reforma no apê, estou fazendo aos poucos, não dá pra fazer tudo de uma vez só. O orçamento tá contadinho! hehehehe...

Hoje vou ensinar a vocês como fazer um porta chaves com o que você tem em casa.

Material

  • Tela para pintura de quadro (eu escolhi pequena)
  • parafuso gancho
  • Tinta guache ou tinta de sua preferência
  • Corretivo
  • Pinceis
  • jornal ou revista
  • Régua
  • Régua molde de letras (usei, porque não sou habilidosa com grafia kkkkk) 

Com a mesa protegida com jornal você começa a pintura por todo o quadro 



Deixe secar por 4 horas. No meu caso só foi preciso uma demão! Eu usei tinta guache

Depois de seco com a régua você vai medir a parte de baixo do quadro para aplicar os parafusos


 Para rosquear é preciso um pouco de força. Ou da ajuda do maridim


 Depois é só traçar com a régua uma linha bem fina com lápis, e escrever para o letra não ficar com a linha torta.





Depois é só pintar, eu usei o corretivo que estava quase sem uso! hahaha
  
Usei duas demãos
E ficou perfeito!



 Deixei secar de um dia para outro.

 E... tharam... Adorei o resultado!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário