terça-feira, 24 de junho de 2014

Receita: Bolo simples com cobertura de creme de limão

Olá meninas! Tudo bem 

Eu estou super feliz por conseguir fazer bolo!!!!

Pode parecer bobagem, mas eu tenho tentado fazer bolo e muitas vezes não dava certo.
A massa não crescia, faltava algum ingrediente, isso me deixava frustrada. Muito mesmo, pois adoro bolo, principalmente esses de confeitaria.

Mas hoje eu tentei fazer, e para minha surpresa: A receita deu super certo \o/ 



E quero compartilhar com vocês


Ingredientes


  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de margarina bem cheias
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite aproximadamente
  • 3 colheres (chá) de fermento em pó  

Modo de Preparo
  • Em uma bacia misture os ovos, a margarina e o açúcar até ficar homogênea.
  • Depois aos poucos, acrescente o leite, o trigo, 
  • E por ultimo acrescente o fermento em pó.
  • Coloque em forma grande de furo central untada e enfarinhada
  • Deixe no forno por 40 minutos na temperatura de 200ºC 
  • Quando espetar um palito e sair limpo estará assado
 Ficou assim:

Observação: Quanto a cobertura eu fiz o creme de limão que vai:

1 limão, meia lata de leite condensado, misture e coloque por cima do bolo, com as raspas de limão.

Mas você pode colocar o receio da sua preferência.
Pode ser de chocolate, de beijinho, de morango, etc.
Lindo né! Eu estou super feliz da vida em fazer esse bolo :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário